DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PL PL - Partido Liberal
DEPUTADO Brazão
  • Manoel Inacio Brazao

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    brazao@alerj.rj.gov.br

Manoel Inacio Brazão, ou Brazão, chega à Alerj como uma das alternativas de renovação que a população tanto esperava. Candidato pela primeira vez em 2018, foi eleito com 26.846 votos pelo Partido da República (PR), atual Partido Liberal. Desde, então, tem honrado e valorizado cada voto, atuando não só na Assembleia Legislativa, mas indo, principalmente ao encontro da população, ouvindo as pessoas e conhecendo as demandas dos 92 municípios que compõem o Estado do Rio de Janeiro.
Brazão, que está em seu primeiro mandato como deputado estadual, deixa claro de que estar perto do povo é a melhor maneira de descrever sua atuação parlamentar. Sua dedicação e ações de destaque o capacitaram a ser escolhido como líder do PL na Alerj.
Nascido e criado em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, empresário, casado e pai de um filho, Brazão tem uma trajetória de aproximadamente 25 anos dedicados a projetos sociais. Agora, como deputado estadual, tem a oportunidade de fazer muito mais pelas diferentes parcelas da população fluminense, seja apresentando ou votando pela aprovação de projetos de lei que possam trazem uma melhor qualidade de vida para as pessoas, além de resolver as inúmeras demandas que chegam ao seu gabinete, o qual está sempre de portas abertas ao público.
O compromisso com a população do Rio tem sido uma de suas principais bases de trabalho, por isso, não hesita em defender e apoiar iniciativas que colaborem por melhorias nas áreas da saúde, educação, acessibilidade, segurança pública, inclusão social, empreendedorismo, essenciais para o desenvolvimento de um estado. Reconhece, ainda, a importância da valorização da família como núcleo fundamental para o fortalecimento da sociedade. Com novas ideias, novos projetos e muita disposição, integra as Comissões de Minas e Energia; Esporte e Lazer; Obras Públicas; Defesa do Meio Ambiente; Ciência e Tecnologia; Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira.

12º Legislatura (2019 – 2023) - Atual